Com a desistência do comunicador Nilvan Ferreira em concorrer à prefeitura municipal de João Pessoa, alegando ter sido sabotado dentro do PL e em outros partidos, o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o deputado estadual Walbber Virgolino colocaram-se à disposição do partido para enfrentar o páreo. Eles alegam que tiveram votações expressivas pela legenda nas eleições de 2022 e que exercem mandatos, estando, portanto, credenciados a representar o partido. A dados de hoje, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL é o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que chegou a ter uma manifestação de apoio por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nilvan Ferreira informou em vídeo nas redes sociais que, apesar de estar saindo do páreo na Capital, terá posição na disputa eleitoral de outubro, devendo anunciar uma definição nos próximos meses após fazer consultas que considera indispensáveis. Ele também revelou que está refletindo sobre o convite de líderes políticos de Santa Rita para concorrer a prefeito daquela cidade, onde foi o candidato mais votado ao governo nas eleições de 2022. Cabo Gilberto e Walbber Virgolino lamentaram a falta de espaços para Nilvan dentro do PL por parte da direção do partido, lembrando que ele representou à altura a legenda e as bandeiras bolsonaristas na disputa ao governo.
Os dois deputados do PL constituíam, com Nilvan, uma espécie de “triunvirato” dentro do PL, que se tornou dissidente com a imposição do nome do ex-ministro Marcelo Queiroga pela cúpula nacional, presidida por Valdemar da Costa Neto, e pela cúpula estadual, presidida pelo deputado Wellington Roberto. Cabo Gilberto e Walbber anunciaram intenção de dialogar com a própria cúpula do PL a respeito da nova conjuntura política decorrente da saída de Nilvan Ferreira do páreo em João Pessoa.