Será na próxima terça-feira, dia 6, a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, referentes ao exercício deste ano, segundo confirmou o deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Casa de Epitácio Pessoa. Ele acrescentou que o governador João Azevêdo (PSB) estará presente para levar a mensagem do Executivo com um balanço das realizações empreendidas no ano de 2023 e a enunciação de metas para 2024.
Adriano Galdino ressaltou que, apesar do ano eleitoral, confia em que a produção legislativa não será prejudicada e que os parlamentares de todas as bancadas manterão o compromisso de discutir problemas de interesse do Estado e apresentar soluções através de projetos e requerimentos, ou, ainda, mediante Propostas de Emenda Constitucional. “Os deputados, é claro, vão participar das eleições nos seus municípios, alguns como candidatos, outros apoiando candidatos de seus respectivos grupos políticos mas não perderão de vista o foco no exercício do desempenho de sua missão”, acrescentou Adriano Galdino.
O dirigente do Poder Legislativo lembrou que mesmo durante uma situação de calamidade – quando da ocorrência da pandemia de covid-19, a Assembleia da Paraíba manteve um ritmo de trabalho e resultados promissores que ganharam destaque e repercussão nacional. Adriano Galdino admitiu que, em reunião com o colegiado, pretende definir pelo menos dois dias da semana para esforço concentrado com vistas à votação das matérias consideradas mais urgentes. “Não faltaremos à Paraíba e aos paraibanos”, tranquilizou.
O dirigente da Casa de Epitácio Pessoa reafirmou a continuidade das Sessões itinerantes que, na legislatura do ano passado, contemplaram diferentes regiões do interior e possibilitaram o debate e conhecimento das necessidades dos municípios e suas populações. “Como eu já havia afirmado, as Sessões Itinerantes vieram para ficar, e estão incorporadas ao histórico do Poder Legislativo da Paraíba como um mecanismo eficiente para aproximar cada vez mais a ALPB do povo paraibano”, finalizou o deputado Adriano Galdino.