O investimento na capacitação de colaboradores com pós-graduação tem sido um importante diferencial na prestação de serviços e resultados para os clientes, pelo 8º Tabelionato de Notas de Campina Grande (Cartório da Prata),
“O nosso cartório, desde o começo, prima pelo aperfeiçoamento dos nossos escreventes substitutos e colaboradores, como parte da busca incessante pela excelência dos serviços prestados ao público. Nossos setores não podem ter pessoas com pouca qualificação”, afirmou o tabelião Danilo Borinato, titular do Cartório da Prata, como é mais conhecido.
Nesse sentido, o cartório promove vários incentivos, a exemplo do custeio de cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação e premiação de livros. Os estagiários, todo mês, passam por uma avaliação e os primeiros colocados são premiados com uma bolsa de até 200 reais para a compra de um livro com temática pertinente ao trabalho do cartório.
Danilo disse ainda que também forma grupos temáticos, nas terças-feiras a cada 15 dias, para que os escreventes estejam em constante atualização e aprimoramento do direito notarial e, sempre que pode incentiva o estudo, passa e recebe feedbacks.
“Decidimos contratar os estagiários em virtude da necessidade de expansão dos colaboradores, pois precisamos de pessoas que estejam na linha de frente, que treinamos e filtramos para poderem se tornar escreventes. Todos os colaboradores são formados em um curso superior, especialmente em Direito. Temos somente uma pessoa formada em Administração que faz a gestão do nosso financeiro e do administrativo”, concluiu.