O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Alysson Lira, conhecido como “Neguinho do Mondrian” (PP) comunicou, hoje, a sua desistência em concorrer à prefeitura municipal no pleito de outubro, depois de ter sido lançado pelo prefeito José Aldemir para a disputa, que tem como principal concorrente o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa. Alysson justificou ter tomado a decisão após “reflexão cuidadosa e tempo dedicado à minha família”. Para ele, foi uma decisão difícil, “porém, necessária”, por reconhecer que neste momento sua prioridade deve ser dedicar-se integralmente a projetos pessoais e familiares.
A desistência foi confirmada e lamentada pelo prefeito José Aldemir (PP) em entrevista e emissoras de rádio, direto de São Paulo, para onde viajou a fim de se submeter a revisão médica. O gestor, que está concluindo seu segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura de Cajazeiras, frisou que respeita as razões “de foro íntimo” de “Neguinho do Mondrian” e que vai examinar, juntamente com seus aliados, outros nomes que compõem o esquema político que lidera na cidade, reafirmando a confiança em que sairá vitorioso na campanha eleitoral a ser deflagrada. Dois nomes estão sendo cogitados para substituir Alisson Lira no páreo – a secretária de Educação do município, Socorro Delfino, e o médico Marcílio Cartaxo, diretor do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa.
Segundo José Aldemir, desde a semana passada ele foi procurado, juntamente com sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula por “Neguinho do Mondrian”, informando que pretendia desistir da competição. O prefeito conta que chegou a fazer ponderações ao seu secretário para que refletisse melhor antes de anunciar uma tomada de posição, mas constatou que não houve mudança no ponto de vista dele. “Saio dessa disputa de cabeça erguida, mantendo o respeito por todos os envolvidos, sem deixar qualquer aresta com nenhum grupo político. Minha jornada política continua, embasada na convicção de que há caminhos distintos para servir à comunidade”, expressou ele. O governador João Azevêdo chegou a anunciar sua preferência e apoio á pré-candidatura do deputado Chico Mendes, mas um outro aliado do governo, o deputado Júnior Araújo, do PSB, rachou o grupo e anunciou estar cerrando fileiras com o esquema de José Aldemir.