A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), presidente em exercício da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba, destacou a importância do apoio dos poderes e instituições ao movimento “Rompa o Ciclo da Violência”, em defesa das mulheres. Ontem, a parlamentar visitou a presidente do TRE, desembargador Fátima Bezerra Maranhão, a Defensora-Pública-Geral Madalena Abrantes e a Secretária de Estado da Mulher, Lídia Moura, para tratar sobre a campanha. Estava acompanhada das deputadas Doutora Paula (Progressistas) e Sílvia Benjamin (Republicanos).
Durante a visita, as deputadas fizeram o convite para que todas participem amanhã, dia 6, do lançamento do movimento “Rompa o Ciclo da Violência” durante sessão especial no Poder Legislativo. A deputada Camila Toscano, que idealizou a iniciativa, destacou que as visitas institucionais serviram para aproximar os poderes e fortalecer o movimento.
– Romper o ciclo de violência passa por acesso à justiça, informação, segurança, emprego e renda. O debate precisa ser amplo e envolver outros autores. A ideia é realizar uma série de ações que se cruzam e tenham um propósito único: proteger e incentivar mulheres. Realizamos essas visitas para fortalecer o movimento e entregar uma coletânea de leis que beneficiam as mulheres. Precisamos dessa rede de apoio para que possamos chegar a todas as paraibanas – disse Camila.
A desembargadora Fátima Maranhão destacou a importância do movimento e confirmou a participação na sessão especial e lançamento do “Rompa o ciclo de violência”. Ela afirmou: “É muito gratificante ver mulheres trabalhando em defesa de outras mulheres. Fico muito envaidecida desse grupo de mulheres cuidando de mulheres. Não podemos silenciar diante de décadas de injustiças contra as mulheres. Nós queremos paz e para isso temos que enfrentar esse conflito de gênero; só assim as mulheres terão paz”.
A Comissão da Mulher também esteve na Defensoria Pública para solicitar o apoio ao movimento. A Defensora Geral, Madalena Abrantes, agradeceu o convite e parabenizou a Comissão da Mulher pela realização do movimento. “Estaremos sempre dispostas a contribuir com uma ação tão importante”, garantiu. Na Secretaria das Mulheres, a secretária Lídia Moura reforçou o apoio do governo do Estado e a parceria com a Assembleia Legislativa em ações que envolvam a proteção às mulheres. “A Assembleia é uma grande parceira dessa nossa rede de proteção às mulheres. Esse movimento é importante, pois precisamos fazer um chamamento à sociedade para estar conosco nessa luta contra violências que afetem as mulheres”, disse, confirmando participação no evento.