Anunciado, ontem, pelo prefeito Cícero Lucena (PP) como secretário de Comunicação da edilidade, em substituição a Marcos Vinícius (PDT) que vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal, o jornalista Janildo Silva prometeu dar continuidade ao trabalho que tem sido empreendido, adotando seu próprio estilo, e disse que uma das prioridades será a de combater a disseminação de “fake news” contra a atual administração, principalmente por parte de adversários políticos no pleito de outubro. Lembrou que alguns casos de “fake news” já foram contestados, gerando, inclusive, ação punitiva por parte da Justiça e acrescentou que seu compromisso será com a transparência no repasse de informações sobre as ações administrativas.
Janildo Silva vinha atuando desde o início da gestão de Cícero como secretário-executivo da Comunicação, em entrosamento com Marcos Vinícius, que, conforme ele, desenvolveu um bom trabalho. Ressalta que seu trabalho será facilitado em virtude do grande número de entregas de obras e dos investimentos que estão sendo realizados pelo governo de Cícero Lucena, que será candidato à reeleição com o apoio do governador João Azevêdo (PSB). “Sem dúvida, será um grande desafio este que assumimos, mas tenho certeza que a competência do trabalho empreendido pelo prefeito Cícero Lucena tem o reconhecimento da população e isto facilitará a nossa missão”, informou.
O prefeito da Capital havia anunciado ter deflagrado o processo de discussão sobre a reforma administrativa, em virtude da desincompatibilização de auxiliares que vão disputar vagas na Câmara Municipal. Sua preocupação é a de concluir a reforma antes do prazo final fixado pela legislação eleitoral, que é em abril, bem como a de não provocar problemas de continuidade nas ações que já estão em andamento por parte de pastas importantes para a gestão. Janildo Silva é um profissional com experiência nos meios de comunicação de João Pessoa e sua nomeação constituiu a primeira mudança no secretariado de Cícero Lucena.