Na véspera do Dia Internacional da Mulher, na manhã desta quinta-feira (7), a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas foi homenageada com a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, a medalha Epitácio Pessoa. A propositura foi do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino.
A solenidade, realizada no plenário da Assembleia Legislativa, foi bastante prestigiada por autoridades do Judiciário e do meio jurídico do Estado.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, participou da homenagem. “Ela, mais do que ninguém, merece essa honraria que está sendo outorgada pela Assembleia Legislativa. A desembargadora Agamenilde é uma pessoa de luta, que conquistou esse lugar e agora está sendo referendada pela Assembleia Legislativa, que é a Casa do Povo”, afirmou.
O deputado Adriano Galdino disse que a homenageada tem uma larga folha de serviços prestados ao Judiciário paraibano. “É hora de reconhecer esse trabalho da desembargadora, a sua luta, uma guerreira que venceu muitas dificuldades, subiu muitas ladeiras para ocupar esse espaço tão importante na magistratura paraibana”, destacou.
Já a desembargadora Fátima Maranhão afirmou que a homenagem é mais do que justa. “É uma importância muito grande não só para o Judiciário, mas para a mulher paraibana”, disse. Segundo ela, a desembargadora Agamenilde, que atualmente é corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tem feito um trabalho extraordinário na Corte Eleitoral. “Essa comenda representa o reconhecimento desta Casa, a Assembleia Legislativa”, pontuou.
A desembargadora Agamenilde Dias agradeceu a homenagem: “Há de se convir que essa homenagem tem um compartilhamento pelo serviço prestado pelo Judiciário da Paraíba. É com muita gratidão que eu aceito a generosidade da Assembleia Legislativa por essa honraria, que foi uma proposição do presidente da Casa, Adriano Galdino, e que contou com o acolhimento de seus pares”, frisou.