O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, ontem, as novas datas para a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a João Pessoa: 12 e 13 de abril. Na oportunidade ocorrerão eventos políticos, o mais importante deles o lançamento da pré-candidatura de Queiroga a prefeito da Capital paraibana pelo Partido Liberal (PL). Bolsonaro, inicialmente, havia agendado para fevereiro sua vinda a João Pessoa, mas alegou outros compromissos e optou pelo adiamento. Além de ter liderado, no período, uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente enfrentou processos na Polícia Federal por articulação de uma suposta tentativa de golpe de Estado, tendo comparecido à PF onde ficou em silêncio por orientação dos advogados.
O adiamento da visita poupou Bolsonaro de se envolver em brigas internas no PL paraibano, opondo o comunicador Nilvan Ferreira e os deputados Cabo Gilberto Silva e Walbber Virgolino ao presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Roberto, acusado de manobrar para impor de cima para baixo a pré-candidatura de Marcelo Queiroga a prefeito. A crise foi contornada com a migração de Nilvan para a disputa eleitoral em Santa Rita, possivelmente pelo partido Republicanos, do deputado federal Hugo Motta, e com a reconciliação entre Gilberto e Walbber com Queiroga. O ex-ministro passou o comando do diretório municipal do PL em João Pessoa ao deputado Cabo Gilberto e garantiu reforço à pré-candidatura de Walbber a prefeito de Cabedelo.
Em rede social, Marcelo Queiroga postou: “A direita conservadora e produtiva está unida para fazer da nossa bela capital uma João Pessoa melhor, de verdade, ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro”. Nos últimos dias, Bolsonaro deu partida a uma programação por municípios brasileiros, em que pede apoio para pré-candidatos do PL às eleições municipais e aproveita para se defender de acusações que constam contra ele em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Marcelo Queiroga considera que Bolsonaro é um “cabo eleitoral valioso”, justificando que ele mantém intacto o seu prestígio junto a camadas influentes do eleitorado brasileiro.