A primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, foi homenageada em Sessão Especial da Câmara Municipal de João Pessoa, ontem à tarde, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que transcorreu na última sexta-feira, 8. Ana Maria Lins foi agraciada com o Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra de Lima, cuja honraria busca enaltecer o trabalho de mulheres com relevantes serviços prestados à população da Capital paraibana e leva o nome de uma das maiores ativistas em defesa da luta das mulheres por igualdade – a campinense Ednalva Bezerra, que faleceu em 2007.
Como presidente de Honra do Artesanato Paraibano, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ana Maria Lins tem desenvolvido diversas ações junto ao governo para fortalecer o segmento, beneficiando centenas de mulheres artesãs, promovendo independência financeira e qualidade de vida. Igualmente importante e também lembrada tem sido a atuação dela junto a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social, com destaque para idosos e crianças.
Em seu discurso, a mulher do governador João Azevêdo evidenciou várias conquistas da população feminina e as iniciativas da administração estadual na proteção dos direitos da mulher. ”Na Paraíba, nossa voz é ouvida e nossos pleitos são atendidos porque contamos com um governo sensível às nossas lutas, que amplia políticas públicas, proporcionando uma das redes de proteção à mulher mais sólidas do país”, comentou.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, destacou a competência das mulheres e a conquista delas por espaços em diversos setores da sociedade. “Talento elas têm de sobra”, emendou. Além da primeira-dama do Estado foram agraciadas com a mesma honraria a primeir-dama do município de João Pessoa, Lauremília Lucena, a desembargadora Maria de Fátima Maranhão, a defensora-geral da Paraíba Madalena Abrantes, a senadora Daniella Ribeiro, entre outras.