Será em clima de festa popular, depois de amanhã, em Santa Rita, a cerimônia de filiação do comunicador Nilvan Ferreira ao partido Republicanos com a confirmação de sua pré-candidatura a prefeito da cidade nas eleições de outubro. Ontem, em entrevista ao “60 Minutos”, da rádio Arapuan, Nilvan afirmou que, uma vez eleito prefeito, vai propor a criação de um Consórcio de gestores da região metropolitana, abrangendo cidades como Santa Rita, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo, Conde e Pitimbu, para a união de esforços em torno de projetos de desenvolvimento para esses municípios.
De acordo com ele, a solenidade de filiação contará com a presença de líderes de destaque do Republicanos, como o presidente estadual, deputado Hugo Motta, deputados estaduais como Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, e lideranças políticas de Santa Rita que estão agregadas ao projeto eleitoral de Nilvan Ferreira. O comunicador agradeceu ao deputado federal Hugo Motta pela acolhida ao seu ingresso na legenda, bem como pela garantia de manutenção da sua candidatura a prefeito, dizendo que esse apoio ocorreu num momento crucial em que vários partidos lhe fecharam as portas e o próprio PL, a que era filiado, negou-lhe espaço para concorrer à prefeitura de João Pessoa.
Nilvan Ferreira adiantou, ainda, que não pretende nacionalizar a sua campanha para prefeito e que vai focá-la na discussão dos problemas graves e urgentes do município, com a apresentação de soluções. Ele revelou que já conta com uma equipe de técnicos competentes que estão levantando dados sobre a situação do município em diferentes setores estratégicos, com indicação de alternativas para os desafios. Pretende concentrar-se, por exemplo, na implantação de creches e unidades escolares, suprindo deficiências que, a seu ver, foram registradas na atual administração do prefeito Emerson Panta (PP) e que se estendem à área de saúde pública, com a ausência de UPAs e de um Hospital Pediátrico que ele considera prioritário.
O comunicador reiterou que, se eleito, vai procurar o governador João Azevêdo (PSB) para que ele concorde com parcerias administrativas com a prefeitura de Santa Rita, dizendo que é imprescindível o apoio do governo do Estado para demandas reclamadas pela população. Um outro problema que Nilvan promete enfrentar com prioridade máxima é o do abastecimento de água à população, atualmente realizado por uma empresa que, segundo ele, oferece serviços de péssima qualidade e não tem compromisso com a saúde pública. Ferreira não descarta a possibilidade de encetar conversações com a Cagepa para discutir a exploração dos serviços de água e esgotos na cidade de Santa Rita, mas frisou que será transparente no diálogo e na cobrança de melhorias para a população.