A criação de três novos “campi” do Instituto Federal da Paraíba, anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi celebrada pelo deputado federal Ruy Carneiro, do Podemos. “Sou um grande entusiasta do trabalho realizado pelo IFPB e tenho ajudado a instituição a ampliar suas atividades ao longo dos últimos anos. A criação de três novos campi, com certeza, será fundamental para fortalecer a oferta do ensino técnico e profissionalizante, qualificando, ainda mais, a mão de obra no nosso Estado e aumentando as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho”, destacou o parlamentar.
Ruy informou que nos últimos quatro anos destinou cerca de R$ 5 milhões para a instituição. Os recursos foram encaminhados para a construção da nova sede da reitoria no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, construção do campus em Pedras de Fogo e de um ginásio em Princesa Isabel. “Essas emendas contribuem com o crescimento da instituição, e a implantação de novas atividades em diversas regiões do Estado. Aproveito a oportunidade para reforçar o meu compromisso com o IFPB. Seguirei lutando por melhorias e também me comprometo com a continuidade do trabalho em prol dos professores, alunos e de toda a comunidade acadêmica”, assegurou.
De acordo com o anúncio feito pelo governo federal, as novas unidades serão implantadas nas cidades de Mamanguape, Sapé e Queimadas. A previsão é que elas sejam concluídas até 2026, mas o cronograma de ações ainda não foi divulgado. Ao todo, serão instalados 100 novos campi em diversas regiões do Brasil. O Nordeste foi a região mais contemplada e vai receber 38 complexos educacionais.