O deputado estadual Walbber Virgolino foi investido oficialmente no comando da Comissão Provisória do PL em Cabedelo, como condição para ser candidato a prefeito nas próximas eleições. A troca de comando ocorreu, ontem, em Brasília, durante reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Falando à CBN Paraíba, Walbber Virgolino confirmou: “A partir da chancela do ex-presidente Bolsonaro, vou lançar minha pré-candidatura de forma oficial em Cabedelo, para que consigamos mostrar que temos intenção de disputar. Não é fácil lutar contra a máquina da prefeitura, mas conto com a população que quer mudar”.
Ele vai dar combate ao pré-candidato anunciado pelo prefeito Vítor Hugo Castelliano, vereador André Coutinho, numa coligação de forças que envolve o Avante, presidido por Vítor Hugo, e o União Brasil, presidido pelo senador Efraim Filho. Walbber Virgolino integrava o chamado “triunvirato” do PL em João Pessoa, juntamente com o deputado federal Cabo Gilherto Silva e o comunicador Nilvan Ferreira. Com a migração de Nilvan para Santa Rita para ser candidato pelo Republicanos, ele optou por ser candidato em Cabedelo e permanecer no Partido Liberal. Enquanto isso, o deputado Cabo Gilberto foi designado coordenador geral das eleições na região metropolitana polarizada por João Pessoa, envolvendo, ainda as cidades de Bayeux, Santa Rita e Conde.
As mudanças ocorridas dentro da agremiação tiveram o pleno aval do ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato do PL a prefeito de João Pessoa. A pré-candidatura de Queiroga abriu uma crise interna na legenda, diante das reclamações de Nilvan, Gilberto e Walbber sobre imposição de cima para baixo mediante manobras da cúpula estadual presidida pelo deputado federal Wellington Roberto. O próprio Queiroga, entretanto, entrou no circuito junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro para promover a reaglutinação, pelo menos com a participação direta de Gilberto e de Walbber. Em Cabedelo, além do pré-candidato André Coutinho, Walbber deverá enfrentar o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), apoiado pelo esquema do governador João Azevêdo. Atualmente, Ricardo Coutinho ocupa a superintendência da Companhia Docas da Paraíba e está posicionado como primeiro suplente de deputado federal na legenda socialista.
Os movimentos por parte do “staff” de Queiroga se dão, agora, no sentido de atrair o apoio do pastor e procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado em 2022 e que recentemente se filiou ao Novo, demonstrando interesse em participar ativamente das eleições deste ano em João Pessoa. Sérgio Queiroz é cogitado, simultaneamente, para candidato a vice na chapa de Marcelo Queiroga ou para disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal pessoense.