A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas vai ser empossada nesta quinta-feira, 21, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, com a missão de comandar as eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereadores nos 223 municípios do Estado. Ela revelou estar consciente dos desafios em relação ao pleito, mas disse confiar na colaboração que receberá dos segmentos da Justiça Eleitoral e de outros organismos sociais, bem como de candidatos e partidos políticos, para que as eleições transcorram em clima de normalidade.
A solenidade está prevista para acontecer na sala de sessões da Corte Eleitoral, às 16h, com transmissão pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. A magistrada é natural de Bonito de Santa Fé e será a terceira mulher a presidir a Corte Eleitoral do Estado. Vai ocupar a cadeira que estava sendo ocupada pela segunda dela, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão.
Agamenilde Dias ingressou na magistratura estadual em abril de 1992, tendo exercido jurisdição nas unidades judiciárias de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux. Foi juíza substituta na Comarca de João Pessoa e juíza titular da Quinta Vara da Família da Capital. Em dezembro de 2022, a então juíza Agamenilde Dias foi escolhida desembargadora pelo Tribunal de Justiça e em março de 2023 foi escolhida pela Corte do TJPB como membro efetivo do TRE-PB, na categoria Desembargadora, assumindo o cargo de vice-presidente e corregedora.