O governador João Azevêdo participou, na noite de ontem, em João Pessoa, da solenidade de reabertura do Museu Casa de José Américo, que passou por revitalização e agora está sendo entregue com infraestrutura renovada e serviços ampliados, beneficiando estudantes, pesquisadores e a população em geral. O espaço conta a história de boa parte da vida do escritor José Américo de Almeida, que teve influência em diversos cenários nacionais, com destaque na política e na literatura.
Situado na orla de Cabo Branco, na Fundação Casa de José Américo, o equipamento passou por serviços de restauração de pisos de madeira e granito, esquadrias de madeira e basculantes de ferro, coberta com recuperação de madeiramento, calhas e telhamento, entre outras benfeitorias.
Na solenidade de reabertura do Museu, o governador João Azevêdo ressaltou a intervenção no equipamento em favor da população paraibana. “A gente precisava oferecer melhores condições de acesso, de acessibilidade para as pessoas. E, agora, a gente devolve à cidade um espaço totalmente reformado, adaptado, facilitando o acesso a todos que querem conhecer não apenas a história de José Américo, mas a história da Paraíba, que está associada à própria história de José Américo”, pontuou. A gerente do Museu, Janete Rodriguez, disse que a entrega do equipamento significa colocar à disposição da população um dos maiores espaços de cultura da Paraíba.