O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, aproveitou a reta final da chamada “janela partidária” para a troca de legenda sem qualquer punição legal e migrou do Avante, pelo qual foi eleito em 2020, para o PSD, presidido na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro. A decisão do vereador foi concretizada após encontro mantido em Brasília com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, mas apurou-se que outras opções foram oferecidas a ele, não sendo aceitas.
Candidato à reeleição este ano pela última vez, já que não esconde o seu propósito de concorrer a um mandato de deputado estadual em 2026, Dinho Dowsley foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa e Chefe de Gabinete da presidência em 2003 e 2004, na gestão do falecido deputado Rômulo Gouveia. Em 2004, foi candidato a vereador em João Pessoa, elegendo-se como o mais novo integrante da legislatura. Ele considera que seu trabalho no legislativo pessoense está se concluindo e que tem dado uma valiosa contribuição para o fortalecimento do Poder, estando pronto para novos desafios.
Do ano passado para cá, Dinho Dowsley tem se empenhado em um movimento para revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, congregando prefeitura municipal, governo do Estado, Assembleia Legislativa e entidades da sociedade civil, a fim de evitar o processo de esvaziamento que toma conta da área. Ao mesmo tempo, viabilizou o processo para construção do novo prédio-sede da Câmara Municipal, prevendo a ampliação de cadeiras na Casa Napoleão Laureano e valorizou a presença do legislativo nos bairros, para acolher demandas da população.
– O trabalho de Dinho é reconhecido. Ele tem trabalho, história e chega para fortalecer o PSD com sua trajetória. Seja muito bem-vindo, Dinho – expressou a senadora Daniella Ribeiro.