O presidente da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), George Coelho, comemorou o sucesso do I Congresso Paraibano de Municípios e da Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), bem como da Caravana Federativa, com mais de 3.500 atendimentos, realizados em João Pessoa, durante esta semana. Ele fez um agradecimento especial a todos os parceiros que foram fundamentais para a realização dos eventos.
O Confep e a Caravana Federativa foram realizados respectivamente pela Famup e governo federal, com participação do governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Contou com o apoio fundamental da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Codevasf, Sebrae, CNM, Prefeitura Municipal de João Pessoa e empresas da iniciativa privada. O dirigente da Famup também fez um agradecimento especial ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba em nome da presidente Solange Galdino, pela parceria e participação proativa no Confep. O Cosems desempenha um papel importante na luta pela qualificação e melhorias dos serviços do SUS, representando os 223 municípios do Estado.
“O sucesso do Confep e da Caravana Federativa na nossa Paraíba só foi possível por conta de parceria realizada com cada empresa e instituição. Nosso agradecimento especial a cada um deles, que teve um papel fundamental em todo o processo, desde o planejamento até a execução. Encerramos com o Confep 2024 e já esperamos contar com todos para, juntos, promovermos mais um grande evento em 2025”, pontuou George Coelho. O Confep contou com mais de 3.500 inscritos. Além de palestras e debates, os participantes dos dois dias do Congresso puderam presenciar sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba e reunião da bancada federal paraibana no Congresso, com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do ministro dos Esportes, André Fufuca, do secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, além de diferentes outras autoridades políticas e do governo federal.