O deputado estadual Walbber Virgolino, do Partido Liberal, declarou estar confiante em que o ex-presidente Jair Bolsonaro atrairá públicos expressivos na agenda que cumprirá hoje e amanhã na região metropolitana de João Pessoa, com eventos políticos-partidários. Walbber, que será lançado pré-candidato a prefeito de Cabedelo, é autor do título de Cidadão Paraibano que será outorgado ao ex-presidente na Assembleia Legislativa no final da tarde de hoje. Embora o vereador Júnio Araújo (PDT-Capital) esteja prometendo ir à Assembleia tentar entregar a Bolsonaro uma moção de “persona non grata” aprovada na Casa, por supostos ataques do ex-mandatário aos nordestinos, Walbber não acredita em incidentes. “Qualquer manifestação é democrática, dentro da linha de civilidade e urbanidade”, afirmou ele.
O parlamentar disse que a iniciativa de concessão do título decorreu do reconhecimento a “serviços prestados” pelo ex-presidente da República à Paraíba. Ontem, por meio das redes sociais do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga, Bolsonaro convidou todos os conservadores da Paraíba para a agenda hoje à noite na Domus Hall, casa de eventos localizada no Manaíra Shopping, em João Pessoa. “Vamos falar de política e também de Brasil, juntamente com o nosso eterno ministro da Saúde, Marcelo Queiroga”, declarou o ex-presidente.
Pela programação anunciada, o ex-presidente, depois do desembarque na Capital, seguirá para o Hotel Oceania, no bairro do Bessa, onde concederá entrevista coletiva. Marcelo Queiroga afirmou que a vinda de Bolsonaro “está mobilizando toda a direita paraibana para uma grande festa da democracia na Domus Hall”. Os portões daquela casa estarão abertos já a partir de 16h30, e a coordenação da programação tomou providências para o credenciamento de jornalistas a fim de participarem do “pingue-pongue” com o ex-presidente da República.