Em sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa, a Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu, ontem, o título de Cidadania Paraibana ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Walbber Virgolino, do PL, e, na oportunidade, o ex-presidente também recebeu o título de cidadania pessoense, proposto pelo vereador Carlão. Segundo Walbber Virgolino, a homenagem “foi um reconhecimento às ações realizadas por Bolsonaro pela Paraíba durante o período em que foi presidente da República”.
– Finalmente eu tenho a oportunidade de entrar para a história, de homenagear um dos políticos que tem a maior liderança do Brasil. Bolsonaro fez muito pela paraíba, na época da pandemia de covid-19, apesar de todas as críticas, mas quem trouxe respiradores, quem trouxe vacinas para o povo paraibano, foi ele. Com certeza a Assembleia também escreve sua parte na história, por me proporcionar a fazer essa homenagem – disse o parlamentar.
O ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu a homenagem prestada pelo Poder Legislativo Estadual. “Realmente, é muito gratificante. Se existe essa possibilidade, isso está acontecendo porque alguma coisa ficou no passado. Às vezes, até no subconsciente das pessoas. Todos nós aqui somos iguais, temos o mesmo destino. Agora, me sinto muito grato por considerarem esse paraibano de coração também um paraibano oficial”, ressaltou o ex-presidente.
O vereador Carlão destacou que a sessão conjunta mostra a importância do ex-presidente Bolsonaro para a Paraíba. “O meu sentimento é de agradecimento a Deus e ao povo de João pessoa, que me deu mandato para poder fazer isso. Bolsonaro conseguiu passar da política para o coração do povo, defendendo valores importantes, como a abolição das drogas, defendendo a vida sendo contra o aborto, defendendo as famílias e valores cristãos. Isso é o que representa a política da direita”, garantiu o vereador. Presentes ainda os deputados estaduais Sargento Neto, Michel Henrique, deputado federal Cabo Gilberto Silva, vereadores de João Pessoa Coronel Sobreira, Eliza Virgínia, entre outras autoridades. O deputado Cabo Gilberto disse que é muito fácil defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, seja na Paraíba, nos meios de comunicação, ou em Brasília, fazendo oposição ferrenha ao atual governo.
O pastor Sérgio Queiroz, do Partido Novo, elencou alguns motivos para a entrega das honrarias ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “O ex-presidente resolveu o maior caso de violação de direitos humanos da Paraíba, o caso Margarida Maria Alves, que serviu muito tempo de palanque político para a esquerda, além do auxílio emergencial que resolveu a vida de milhões de brasileiros. Por causa dele, o Brasil teve o menor índice de pobreza. A Paraíba foi beneficiada de várias maneiras, por exemplo, com o auxílio emergencial. Por isso que estamos aqui, para celebrar e homenageá-lo”, pontuou. Bolsonaro assim finalizou a sua fala: “Hoje eu sou a pessoa mais cabra da peste do Brasil, mulher macho, sim senhor”.