O União Brasil e o MDB formalizaram na noite de ontem mais uma parceria política para as eleições municipais deste ano. Os dois partidos lançaram, com grande festa, na sede da Unimed, em Sousa, o pré-candidato a prefeito Gilberto Sarmento (Gilbertão), do Unão Brasil, tendo sido sugerido o nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual André Gadelha (MDB) para compor a chapa na condição de candidato a vice.
Estiveram presentes ainda os ex-senadores Marcondes Gadelha e Efraim Moraes, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, do ex-deputado estadual e atual secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha, o ex-prefeito de Sousa, João Estrela, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. Veneziano, ao discursar, afirmou: “Este evento é uma grande oportunidade para Sousa voltar a ter o seu desenvolvimento, voltar a crescer. Por isso, estamos unidos”.
Ainda ontem, em Campina Grande, o diretório municipal do MDB reuniu o seu time de pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano, com a presença do senador Veneziano, presidente estadual da legenda, e do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), candidato à reeleição. Em sua fala, o presidente municipal da legenda emedebista, ex-vereador Galego do Leite, agradeceu a todos pela presença e pela opção de se filiarem ao MDB para as disputas eleitorais deste ano, destacando todo o apoio que será colocado à disposição dos pré-candidatos no período eleitoral. “Nós somos um grupo e trabalharemos unidos para que o MDB saia vitorioso e fortalecido das eleições”, pontuou.
Bruno Cunha Lima fez questão de ressaltar a união entre MDB e União Brasil em favor do que ele considera o grande projeto que aproxima os dois grupos políticos, que é Campina Grande. “Tenho destacado por onde eu passo e nas entrevistas o trabalho de Veneziano em favor de nossa administração e de Campina Grande porque sozinho ninguém chega a lugar nenhum. E esse sentimento de unidade vai ser essencial para que tenhamos, a partir de janeiro, uma presença importante do MDB na Câmara”.