Ao confirmar o encontro mantido no final de semana com o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano, presidente estadual do Avante, o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) reafirmou que está aberto ao diálogo com lideranças de diferentes partidos sobre as eleições municipais deste ano e deixou claro que não aceitará “patrulhamento” à sua conduta. Lembrou que os políticos estão conversando entre si e divulgando fotografias dessas agendas em suas redes sociais e que tem o mesmo direito de dialogar pensando no seu futuro. Nilvan Ferreira migrou de João Pessoa para Santa Rita para ser candidato a prefeito, filiado ao Republicanos, presidido pelo deputado federal Hugo Motta.
A reunião entre Nilvan e Vítor Hugo chamou a atenção pelo fato de que havia a expectativa de apoio a ele, em Santa Rita, do deputado estadual Walbber Virgolino (PL), que é pré-candidato a prefeito de Cabedelo contra o vereador André Coutinho, apoiado por Vítor Hugo. O prefeito de Cabedelo, que esteve em Santa Rita para um evento do seu partido, qualificou como proveitosa a conversa mantida com Nilvan Ferreira. Para ele, o comunicador demonstra “amadurecimento” em relação à conjuntura política estadual e nos municípios.
Nilvan salientou que poderá, ou não, ter o apoio do Avante em Santa Rita, onde a vereadora Ivonete se apresenta como pré-candidata na legenda presidida por Vítor Hugo. “Independente disso, continuarei dialogando com quem aceita dialogar, dentro do meu projeto de priorizar as necessidades da população de Santa Rita e os desafios que poderei vir a enfrentar caso seja eleito prefeito do município”, explicou o comunicador.