O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz Filho, recebeu em audiência, na manhã desta terça-feira (23), diretores da Associação de Mídia Digital da Paraíba – Amidi. Na oportunidade eles apresentaram sugestões, visando a criação de um grupo de trabalho temático, com a participação de técnicos do órgão, com o objetivo de definir parâmetros que possibilitem mais transparência, otimizando os critérios para os investimentos em publicidade pública.
O presidente da Amidi, jornalista Heron Cid Soares justificou a iniciativa, reiterando as prioridades do calendário da entidade para a gestão. “Nossa pauta passa pela defesa intransigente e conscientização das boas práticas de mercado”, frisou ele, ao acrescentar que há uma nova dinâmica no trabalho da Associação, que buscou interiorizar as ações com a eleição de representantes regionais.
Nesse sentido, Heron, que estava acompanhado pelos jornalistas Walter Santos, Fábio Targino e Alek Maracajá, diretor nacional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), reiterou o compromisso originário da Associação de trabalhar de forma institucional, pelo fortalecimento, profissionalização, organização e sustentabilidade do segmento de mídia digital.
O conselheiro Nominando Diniz lembrou os avanços já alcançados pela categoria, a partir do controle efetivo das veiculações das mídias, por meio de links, ao mesmo tempo prontificou-se a analisar a sugestão apresentada pela Amidi, dentro do campo de competências do Tribunal de Contas.