O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) elegeu, durante sessão administrativa nesta segunda-feira (29), o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador para compor a Corte de Justiça na vaga do desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no ano passado. A escolha foi pelo critério de merecimento.
Após a eleição, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, deu início a solenidade de posse. O novo desembargador foi conduzido para prestar o compromisso de posse pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto. Na ocasião, foi feita a entrega do Diploma e da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, na categoria Alta Distinção.
Em seguida, o novo membro do Tribunal de Justiça foi saudado pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, que lembrou a vida dedicada à Justiça do desembargador Aluízio Bezerra.
“A Justiça o saúda como mais novo membro como uma premiação por seu mérito, mas sobretudo pelo reconhecimento do seu trabalho. Juntos, vamos pedir que nos ajude a continuar distribuindo a Justiça. Seu sonho é solucionar os problemas do próximo e assim tem sido. Para isso somos chamados na nossa missão, na nossa vocação. A magistratura é um sacerdócio. Temos que manter o amor à Justiça”, discursou a desembargadora.
O gestor do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva, ressaltou que recebe o desembargador Aluízio Bezerra Filho com muita alegria, lembrando que ele já integrava a Corte de Justiça pelo período em que atuou substituindo desembargadores, auxiliando nos gabinetes.
“A expectativa é que ele cumpra muito bem esse encargo. O desembargador Aluízio é uma pessoa de integração, de colegiado. Ele vai nos dar um suporte muito bom, nos ajudando e nos auxiliando a cada vez mais elevar o nome dessa Corte”, realçou o desembargador João Benedito da Silva.
Em um discurso emocionado, o desembargador Aluízio Bezerra Filho, agradeceu a Deus e a Nossa Senhora da Conceição a oportunidade de se tornar desembargador e fez um recorte histórico de sua vida profissional, destacando momentos marcantes vividos nos 32 anos como magistrado. “Chegar ao cargo de desembargador é o sonho de todo juiz, que é o topo da carreira. Durante todos esses anos sempre primei pelo meu trabalho, procurando qualificar, ter presteza e atender a todos, independente de qualquer natureza. Espero dar meu contributo para o prestígio e a respeitabilidade do nosso judiciário, agradecendo a Deus e ao Tribunal pela confiança e o reconhecimento de trabalhar no Colegiado”, pontuou o empossado.