Uma comitiva do Procon de Campina Grande está nesta semana visitando a sede do Procon de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, para conhecimento da implantação da plataforma Procon Digital que deverá implantada na cidade Rainha da Borborema. A nova plataforma digital vai possibilitar, ao consumidor campinense, a abertura e o acompanhamento de processos e reclamações de forma eletrônica. O prazo para o início do funcionamento é de 120 dias. A visita acontece nesta segunda e terça-feira, dias 06 e 07.
A equipe do Procon-CG é formada pelo coordenador do órgão, Waldeny Santana; pela procuradora adjunta, Herlaine Roberta; o chefe de gabinete, Raniery Morais e pelo assessor jurídico Jonatas Florêncio.
Em Minas Gerais, eles foram recepcionados pelo superintendente do Procon de Uberlândia, Egmar Sousa Ferraz responsável por conduzir um dos melhores PROCONs do País. Uberlândia também é a cidade do presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Fernando Rodrigues Martins, que foi um dos idealizadores do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Durante estes dois dias, a equipe do Procon Municipal vai acompanhar de perto o fluxo de atendimento do Procon de Uberlândia, bem como, conhecer os modelos de trabalho desenvolvido e as experiências exitosas dessa unidade de defesa do consumidor que tem se destacado no cenário nacional e tornando-se referência para os demais integrantes do Sistema Procon”, informou o coordenador Waldeny Santana.
O coordenador do Procon-CG acrescentou, que o objetivo é reproduzir todos os casos de sucesso para ser adotado em Campina Grande, em benefício do consumidor, a exemplo do Procon Digital.
Codecom