O governador João Azevêdo esteve reunido, ontem, em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valdir Ribeiro, ocasião em que pleiteou investimentos em obras de segurança hídrica na Paraíba.
Entre as pautas apresentadas pelo gestor estadual estão a assinatura de termo de compromisso para abertura de licitação das obras das adutoras do Brejo, que atenderá as populações das cidades de Esperança, Remígio, Arara e Areia, e de Campina Grande, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a destinação de recursos para a conclusão da segunda etapa do canal Acauã-Araçagy e a aprovação do plano de trabalho do terceiro lote, bem como ampliação do sistema de abastecimento de água nos municípios de Solânea e Bananeiras.
“São obras extremamente importantes para as populações dessas regiões do Estado, que se somam aos investimentos que estamos fazendo e que superam R$ 2 bilhões em segurança hídrica, a exemplo das adutoras do Cariri e Curimataú. Nossa gestão tem tido um foco especial nessa área e temos contado com a parceria do governo federal para assegurarmos a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, frisou o chefe do Executivo Estadual.
Também participaram da reunião Deusdete Queiroga, secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Wilson Santiago, secretário da Representação Institucional, Adauto Fernandes, secretário executivo da Representação Institucional e Ronaldo Guerra, chefe de Gabinete do governador.