Esta semana o suplente de deputado federal Raniery Paulino (republicanos) concluiu mandato titular interino na Câmara, substituindo por quatro meses ao deputado Wilson Santiago, que se licenciou para assumir a Secretaria de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília. Raniery fez uma prestação de contas das suas atividades no período de interinidade, agradeceu a Santiago e a outros colegas do Republicanos pelo apoio recebido no período e informou que, agora, vai se dedicar a articulações políticas para as eleições municipais a prefeito de Guarabira, no Brejo, onde atua.
Ele não confirma que será candidato da oposição contra a ex-prefeita Lea Toscano (União Brasil) mas se disse à disposição das forças locais de oposição para o desafio. “A prioridade mais urgente é promover a união da oposição para criar possibilidades de vitória no pleito”, ressaltou Raniery Paulino, acrescentando que respeita a liderança e a trajetória de Lea, viúva do ex-deputado e ex-prefeito Zenóbio Toscano e mãe da deputada estadual Camila Toscano, do PSDB. Mas, de acordo com ele, a população de Guarabira exige um novo modelo administrativo, daí a sua confiança nas propostas que a oposição deve apresentar.
Filho do ex-governador Roberto Paulino, que integra a equipe de auxiliares do governador João Azevêdo, Raniery considerou valiosa a passagem pela Câmara dos Deputados, dentro do sistema de rodízio fixado pelo seu partido, o Republicanos, agradecendo, especialmente, ao deputado federal Hugo Motta, presidente da legenda. Revelou que apesar do curto período de mandato procurou desenvolver gestões junto a ministérios e órgãos públicos para carrear benefícios, sobretudo para a região de Guarabira, inclusive, também, com emendas individuais, para o que contou com o apoio legislativo do gabinete. Ele avalia que o apoio do governador João Azevêdo a uma candidatura de oposição em Guarabira será decisivo na campanha deste ano, “pelos investimentos e benefícios que a administração tem carreado para o município”.