Kubitschek Pinheiro
A reitora do Centro Universitário UNIESP, professora Érika Marques, já está em Brasília para um encontro nesta terça-feira (14) com o vice-presidente República, Geraldo Alckmin, em Brasília. Érica representa a pasta Educação, do Farol de Desenvolvimento da Paraíba.
No encontro, serão discutidas a agenda de Desenvolvimento da Paraíba composta por 36 estratégias (projetos) e mais de 110 ações consideradas essenciais pelo Farol do Desenvolvimento. A agenda já foi apresentada ao governador João Azevedo, aos senadores e deputados federais da Paraíba.
“Essa oportunidade com o vice-presidente surgiu, e para o Farol é muito importante, porque além de ser um grande grupo do setor produtivo para nossa Paraíba, não deixa de ser uma equipe que interfere no Nordeste e no Brasil, como um todo. Esse primeiro contato com o vice-presidente, essa abertura de portas, será significativo”, disse Érika
Responsável pela pasta Educação, Erika foca a relação com a educação empreendedora. “Sim, mas nenhum tema é específico, pasta ou pilar como costumamos falar. Existem alguns pleitos de projetos que estão em andamento, que vamos discutir com vice-presidente, para o desenvolvimento da nossa Paraíba, que envolve a capital e o estado como um todo”, pontuou
Como o Farol tem um perfil prepositivo, lembra a reitora Érika Marques, e é apolítico, a ideia é a comunhão em torno do desenvolvimento, seja econômico, social, cultural. “Precisamos do poder público para vigiar e ajudar no desenvolvimento dos projetos das cidades. Esse contato é muito importante, essa interligação, porque cada vez mais o Farol desponta e se fortalece no desenvolvimento de nosso estado”.
Para reitora Érika Marques, tem muita importância o Farol PB, que em tão pouco tempo tem crescido nacionalmente. “O Farol conseguiu através da experiência do presidente Luiz Nunes articular excelentes representações de todo setor produtivo, conquistou um espaço muito rápido, hoje é um espaço fechado e assim temos bons conteúdos, trocas de experiências boas e perspectivas, para o desenvolvimento da Paraíba”, fecha.