O governador João Azevêdo participou, na noite de ontem, na cidade de Guarabira, sede da Segunda Região Geoadministrativa, da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual com a participação de representantes dos 24 municípios que compõem a região. Na ocasião, o chefe do Executivo destinou recursos que somam mais de R$ 27 milhões em obras e outras ações, prestou contas dos investimentos na região e ouviu as pessoas que elegeram a educação, agricultura familiar e esporte e lazer como prioridades para o próximo ano orçamentário. Mais de 5.800 pessoas participaram da audiência.
João Azevêdo falou sobre a satisfação em realizar mais uma plenária na região de Guarabira e, em seguida, apresentou a prestação de contas dos investimentos na região. O secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, conduziu a audiência, apresentou os conselheiros à comunidade e falou sobre a responsabilidade do que é a construção de um orçamento público. O vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira, agradeceu ao governo pela realização de mais uma audiência na região e parabenizou os investimentos destinados na audiência. O suplente de deputado federal Raniery Paulino falou que o governo tem tido um olhar muito importante para a região de Guarabira. “Tem presença massiva do governo em nossa região, como agora, com a assinatura de várias ordens de serviço beneficiando mais ainda a nossa região”, salientou.
O deputado federal Gervásio Maia disse que a cada ano o ODE reforça as políticas de participação popular na Paraíba. “Tenho orgulho e alegria em fazer parte da boa política que planeja e entrega obras, concretizando sonhos de uma vida toda. Este é um exemplo de administração pública para o Brasil, um modelo exemplar de participação popular”, ressaltou Gervásio. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, enfatizou a importância do Orçamento Democrático para toda a Paraíba. “O governo faz do ODE a festa mais democrática da Paraíba. Ainda presta contas das obras realizadas e elege novas prioridades para o próximo ano. Isso mostra que o governo quer a participação popular, pois é com ela que se aprende e se faz uma Paraíba melhor para toda a população”, concluiu.