A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD), relatora do texto do Novo Perse, PL 1026/24, no Senado Federal, participou ontem à tarde no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade de sanção da matéria pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Oficialmente, o PL, agora, se torna lei, assegurando o teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado para socorrer o segmento por ocasião da pandemia de covid-19.
A senadora Daniella aproveitou a oportunidade para destacar a importância do Perse para a garantia de milhares de empregos em todo o país, por meio dos setores de eventos e entretenimento, além da permanência de hotéis, restaurantes, casas de shows e demais empreendimentos ligados ao setor. Conforme a senadora, trata-se de um socorro emergencial necessário.
Declarou Daniella: “Hoje é um dia muito especial, um dia para celebrarmos a sanção do Perse. É uma vitória para a economia do nosso país, uma vitória para todos aqueles que foram os primeiros a parar suas atividades durante a pandemia e que foram os últimos a retomá-las. A sensibilidade do presidente Lula em sancionar o Perse vai garantir a sobrevivência e a recuperação de todos os que fazem esses setores”. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, o ministro do Turismo, Celso Sabino e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, também estiveram presentes.