A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu, ontem, a medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A homenagem proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, juntamente com o deputado Bosco Carneiro, aconteceu no Plenário Deputado José Mariz e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado.
O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira é natural de Ipojuca, interior de Pernambuco, mas reside na Paraíba desde 1969. Seus primeiros passos dentro do Poder Judiciário da Paraíba como magistrado começaram em 1983, quando foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de juiz de direito. Em 2010, ele recebeu cidadania paraibana da Assembleia em homenagem proposta pelo então deputado Troccoli Júnior.
“Uma merecida homenagem ao homem cuja vida é um exemplo de dedicação, integridade e de serviço público prestado à nossa Paraíba. O desembargador Romero sempre demonstrou um compromisso inabalável cm a justiça e com a ética, marcando uma trajetória brilhante. Ao longo de sua carreira exemplar, tem se destacado pela dedicação à defesa dos valores democráticos e ao fortalecimento do Estado de Direito. É com grande orgulho que a Assembleia da Paraíba reconhece a sua trajetória”, ressaltou o presidente Adriano Galdino.
O deputado Bosco Carneiro mencionou a importância da ALPB reconhecer personalidades que através do seu trabalho tragam melhoria e qualidade de vida aos paraibanos. Acrescentou que o desembargador Romero tem muito conhecimento em Direito, com vários cursos de especialização e que ascendeu pela sua competência ao maior posto do poder Judiciário Estadual. O desembargador agradeceu a homenagem que, para ele, “significa uma retribuição de tudo o que eu fiz pela Paraíba”.