Um encontro estadual do Partido Novo, no último sábado, em João Pessoa, confirmou a pré-candidatura do pastor Sérgio Queiroz como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, filiado ao Partido Liberal (PL). O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, esteve presente ao evento, assim como o deputado federal Cabo Gilberto Silva, que já havia sido designado para coordenador das campanhas do PL nas eleições deste ano na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o pastor Sérgio Queiroz, a composição de chapa com o PL foi concretizada após muitas conversas. Falando à rádio CBN Paraíba, ele explicou: “Essa vinculação caminha forte, como sempre. Entendemos que a candidatura de Marcelo se põe como uma resposta a anseios técnicos da cidade”. Acrescentou que o Novo não pertence a políticos e que sua direção é formada por técnicos. “Então, meu nome está posto dentro do partido”, emendou. O lançamento da chapa Queiroga-Queiroz era esperado durante a visita que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez à Paraíba recentemente, mas na época havia divergências e o próprio ex-ministro admitiu que era preciso superar alguns obstáculos.
A expectativa do pastor Sérgio Queiroz é a de que a chapa PL-Novo esteja presente no segundo turno das eleições deste ano na Capital paraibana, mencionando a votação que as duas siglas conquistaram na disputa para o Senado em 2022 em João Pessoa, quando o próprio Queiroz foi candidato e o PL lançou Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto. O ex-ministro Marcelo Queiroga celebrou o entendimento e assegurou que numa eventual gestão pretende administrar “a quatro mãos” com o vice, considerando que ele tem uma colaboração técnica valiosa a oferecer à prefeitura de João Pessoa.