Em sessão solene na tarde de ontem, a Assembleia Legislativa da Paraíba outorgou o título de Cidadania Paraibana à jornalista Inise Machado de Lima, ao radialista Bruno Filho, ao músico Hector Jorge Rossi e ao jornalista Luiz Gonzaga Luna de Araújo, bem como a Medalha Augusto dos Anjos ao chargista e artista Régis Soares Coutinho. As homenagens foram propostas pelo ex-deputado estadual Raniery Paulino, que atualmente é suplente de deputado federal pelo Republicanos.
O evento, comandado pelo deputado Jutay Meneses, aconteceu no Plenário “Deputado José Mariz”, reunindo parlamentares, autoridades, parentes e amigos dos agraciados. O deputado Branco Mendes secretariou os trabalhos. Ao justificar as homenagens, Raniery Paulino elogiou a nova metodologia da Assembleia Legislativa, que inclui várias personalidades numa mesma homenagem, especialmente no caso dessa sessão em que as atividades de cada um se completam.
– Já que a agenda da Assembleia está muito intensa, o que mostra as atividades aqui da Casa, optamos por fazer dessa forma, nessa metodologia. Todos que se relacionam, especialmente os homenageados, com a comunicação. São jornalistas, na maioria, professor e cartunista, atividades que se completam. Quero agradecer ao deputado Jutay Meneses porque é o gabinete e o anfitrião desta homenagem, pela gentileza. E aqui eu estou em Casa, agradecendo ao presidente Adriano Galdino, que é um grande amigo, e a todos os parlamentares pelos quais tenho muito respeito – declarou Raniery.
A jornalista Inise Machado disse estar vivendo um misto de alegria e honra pelo reconhecimento do trabalho exercido ao longo dos anos como jornalista e, especialmente, na área social, “em favor dos vulneráveis, dos que mais precisam”. O radialista Bruno Farias disse que o sentimento é de orgulho e felicidade pelas homenagens recebidas na Paraíba, referindo-se ao título de Cidadão Pessoense que já lhe havia sido conferido. Régis Soares falou do prazer em fazer a charge, o humor, “trazer alegria para as pessoas”.