A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial de três dias em memória do ex-vereador Benilton Lucena, cuja morte ocorreu na noite de ontem, 30. Ele tinha 62 anos e estava internado há dez dias no Hospital da Unimed. Faleceu vítima de um infarto, após a realização de uma cirurgia cardíaca, em decorrência de problemas causados por outro infarto, este último ocorrido em setembro do ano passado.
O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, divulgou nota em nome da Mesa Diretora, afirmando: “Em vida, o professor Benilton Lúcio Lucena da Silva ficou conhecido pela atuação destacada na área da educação e no exercício da política. Ocupou, também, cargo no primeiro escalão da prefeitura de João Pessoa, exercendo a função de Ouvidor. Para os amigos, era notado pela postura combativa e disposição para lutar em favor dos mais humildes”.
Benilton exerceu três mandatos de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, tendo postura destacada em todos eles. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista e segue, depois, para a Câmara Municipal, onde ficará até às 16h, quando será levado para o sepultamento no cemitério Senhor da Boa Sentença.