Em café da manhã, hoje, com jornalistas, em João Pessoa, a deputada estadual Francisca Motta, do Republicanos, fez um balanço das suas atividades legislativas, juntamente com seu neto, o deputado federal Hugo Motta e o filho, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Ela disse à reportagem que procurou diversificar sua agenda de trabalho em favor da população, incluindo temas como o combate ao feminicídio e políticas públicas para o bem-estar das mulheres. “É uma consequência natural da minha identificação com a evolução dos temas que pautam o dia a dia da população”, ressaltou.
Na oportunidade, a parlamentar lançou uma revista intitulada “Trabalho e Dedicação”, contendo o resumo das suas atividades por uma Paraíba ainda maior. O levantamento diz respeito ao primeiro ano legislativo do sexto mandato como representante do povo na Assembleia Legislativa, ocasião em que segundo Chica Motta, ela garantiu obras estruturantes para a região do Vale das Espinharas, bem como obteve a sanção de 14 novas leis, “resgatando nas pessoas a certeza de uma representação destemida, corajosa e sensível, no Poder Legislativo Estadual”.
Chica Motta afirmou que a questão do feminicídio preocupa toda a sociedade brasileira e destacou o apoio decisivo que o governo João Azevêdo vem oferecendo para as iniciativas de enfrentamento à violência contra a mulher. Acrescentou que “a saúde dos paraibanos, especialmente a dos sertanejos, continuará sendo a razão do seu mandato”. E adiantou: “Ouvimos as pessoas, ouvimos a classe médica sertaneja e nossa grande missão é consolidar o tratamento em radioterapia no Hospital do Bem, com cirurgias e serviços oncológicos”. Também falou dos esforços para a construção da Casa da Mulher Brasileira na cidade de Patos.
Por sua vez, o prefeito Nabor Wanderley disse que está empenhado em levar adiante o cronograma de serviços e realizações em favor da população de Patos, bem como em colaborar para que o São João deste ano tenha grande envergadura, a exemplo do que aconteceu em outras edições. Candidato à reeleição pelo Republicanos, ele expressou que somente após os festejos juninos é que pretende dedicar-se a entendimentos para fechamento da chapa e outras articulações de preparação para a disputa, mas salientou que está bastante confiante nas perspectivas de recondução. Frisou que entre os desafios e metas de uma nova gestão à frente da prefeitura figuram a geração de emprego e renda e o empenho junto ao governo do Estado para carrear investimentos de importância para a comunidade patoense.