A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado empossou na manhã desta terça-feira, 11, o suplente de deputado Manoel Ludgério para assumir a titularidade do mandato. A convocação ocorreu após o deputado Fábio Ramalho, do PSDB, confirmar seu afastamento do mandato pelo período de 121 dias para tratamento de saúde e dedicação a outros assuntos particulares.
Em seu discurso de posse, Ludgério avaliou sua chegada ao Poder Legislativo Estadual como um momento único em sua vida e prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição, assim como apresentar e defender políticas públicas que tragam melhorias de qualidade de vida do povo paraibano.
“É uma honra poder voltar a esse Parlamento, que integrei entre 2003 e 2023. Coloco-me à disposição da Paraíba, como sempre estive, e deste colegiado, no sentido de colocar o que é de melhor em um mandato, ainda que temporário, à disposição do fortalecimento da nossa Paraíba”, ressaltou o deputado.
Natural de Catolé do Rocha, Manoel Ludgério Pereira Neto iniciou sua carreira política em 1993 como vereador em Campina Grande, onde compôs também a mesa diretora como segundo secetário. Em 2001, foi o vereador mais votado de Campina Grande e, no ano seguinte, eleito deputado estadual, onde permaneceu por cinco mandatos.