A regulamentação de novas tecnologias, a defesa da formação técnica e profissional, além das pautas voltadas para o desenvolvimento da Paraíba, estão entre as prioridades do deputado federal Leonardo Gadelha, do Podemos. O parlamentar tomou posse na Câmara Federal e reforçou o compromisso com as ações que tragam benefícios para a sociedade, independentemente do viés tecnológico.
– Acho que durante esses próximos 4 meses é possível apresentar uma pauta legislativa que eu acho necessária e importante para a Paraíba e para o Brasil. Estou pronto para fazer uma discussão de grandes temas e também tentar garantir recursos para o nosso Estado. Estou muito esperançoso de poder honrar as tradições políticas da Paraíba – destacou Leonardo.
O parlamentar acredita que a regulação das novas tecnologias ainda está distante da opinião pública mas é fundamental para o futuro do Brasil e da humanidade. “É absolutamente vital que os brasileiros, todos eles, comecem a entender o que vai acontecer nos próximos anos. Vamos ter uma inflexão completa e não estou falando apenas da utilização dessas tecnologias. Estou falando do modo de vida mesmo, do modo vivente em sociedade. Então, é necessário que a gente comece a fazer essa regulamentação, como outros países onde isso já está acontecendo”, enfatizou.
Na última passagem pelo Congresso, Leonardo já havia proposto um projeto de lei relacionado à temática. “A matéria prevê a criação de um corpo legislativo autônomo. Claro que esse grupo seria submetido ao crivo fiscal do Congresso. A ideia é compor o debate com profissionais da academia, do mercado, das religiões, jovens, pessoas mais maduras. Em breve, a sociedade vai precisar tomar decisões num ritmo muito acelerado. Tecnologias que serão utilizadas num primeiro instante vão se tornar obsoletas com muita rapidez”, prognosticou.
A atuação parlamentar ainda terá uma atenção especial para as energias renováveis, além da formação técnica e profissional. “A gente precisa investir mais em formação técnica de qualidade, tanto do ponto de vista qualitativo como também num ponto de vista quantitativo. Também quero tratar sobre energias renováveis. A Paraíba tem um potencial enorme para a geração e para a atração de empresas, que serão grandes investidoras e que estão ligadas com aquele primeiro tópico das novas tecnologias”, concluiu.
Leonardo Gadelha tem 49 anos e é mestre em gestão pela Universidade de Brasília. Também é pós-graduado em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas e em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. Foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social e secretário de |Infraestrutura da Paraíba, além dos mandatos de deputado federal, deputado estadual e vice-prefeito de Sousa.