O ex-deputado estadual e atual primeiro suplente de deputado federal pelo Republicanos Raniery Paulino confirmou, ontem, que será candidato à prefeitura de Guarabira, no Brejo, pela oposição. Filho do ex-governador Roberto Paulino, que ocupa cargo no primeiro escalão do governo João Azevêdo, Raniery dará combate nas urnas à ex-deputada Léa Toscano, do União Brasil, viúva do ex-prefeito Zenóbio Toscano, mãe da deputada estadual Camila (PSDB) e aliada do atual prefeito Marcus Diogo.
Marcus Diogo era vice de Zenóbio Toscano e assumiu a titularidade com a morte do líder tucano. Além de Roberto Paulino, sua mulher, Fátima, administrou Guarabira anteriormente. A rivalidade entre os dois grupos é histórica e Raniery contará com o apoio integral do governador João Azevêdo. Recentemente ele assumiu o mandato titular na Câmara dos Deputados, com licença requerida pelo deputado Wilson Santiago, e se disse realizado por ter contribuído com propostas e com o debate de temas nacionais, além de ter encaminhado reivindicações de interesse da Paraíba.
O ex-deputado Raniery Paulino publicou um vídeo nas redes sociais para comunicar a sua decisão de se candidatar representando “a mudança”. Afirmou que Léa, sendo prefeita, apenas mudará a escalação do time mas não mudará o time em si. E arrematou, confiante: “A verdadeira mudança estará conosco, nas mãos das oposições unidas e determinadas a reconstruir nossa querida Guarabira”.