O União Brasil e mais nove partidos políticos realizam, na próxima quarta-feira, 24, convenção conjunta para homologar o nome de Léa Toscano a prefeita de Guarabira nas eleições deste ano. O nome do candidato a vice-prefeito será anunciado durante o evento, que acontecerá no “O Zenobão” a partir das 19h. A convenção contará com a presença dos pré-candidatos a vereador pelo União Brasil, MDB, Solidariedade, PSD, Progressistas, PL, Federação PSDB e Cidadania, PRD e Podemos.
– Esperamos todos os guarabirenses na nossa convenção. Este é o primeiro passo para a construção de um futuro ainda mais promissor para a nossa cidade. Estaremos juntos nessa missão que aceitei com o coração cheio de alegria por saber que Guarabira nos convocou mais uma vez para, juntos, fazermos o melhor. Espero todos no “O Zenobão” para darmos esse pontapé inicial – disse Léa Toscano.
Devem participar da convenção os senadores Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, e Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, além dos deputados federais Romero Rodrigues e Ruy Carneiro, deputada estadual Camila Toscano e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
Maria Hailéa Araújo Toscano foi casada com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano. Formada em administração pública e mãe de quatro filhos, entre elas a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), além de Vanina, Tiago e Daniela, iniciou a carreira política em 1983 coordenando ações sociais em Guarabira no governo de Zenóbio Toscano. Em 1996, disputou a eleição municipal e tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade em mais de cem anos de história. Foi reeleita em 2000. Em 2010, Léa Toscano foi eleita deputada estadual.