Em evento concorrido, no final de semana, na cidade de Cabedelo, o Avante realizou convenção partidária que oficializou a candidatura do vereador André Coutinho a prefeito da cidade portuária, tendo como vice Camila Holanda, do PP, mulher do deputado federal Mersinho Lucena, que é também coordenador da campanha do pai, Cícero Lucena, à reeleição como prefeito de João Pessoa. André Coutinho é apoiado pelo atual prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, presidente estadual do Avante, que articulou uma coligação com 11 legendas para tentar assegurar a manutenção do seu grupo no poder.
Além do Avante e do PP integram a aliança o PSDB, o MDB, a Federação FéBrasil, composta por PT, PCdoB e PV, Solidariedade, Republicanos e o PSB do governador João Azevêdo. Essa frente ampla deverá dar combate ao deputado estadual Walbber Virgolino, do PL, que se lançou pré-candidato pela direita bolsonaristae que também tem base eleitoral na Capital paraibana. André Coutinho é vereador desde 2021 e atuou no executivo municipal nas secretarias de Indústria, Comércio e Portos, Ação Governamental, Articulação Política e Chefia de Gabinete.
Por sua vez, Camila Holanda já atuou na Procuradoria de Cabedelo e foi secretária de Ação Governamental e Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana. O prefeito Vítor Hugo, que está concluindo seu segundo mandato consecutivo à frente da gestão de Cabedelo, revelou que pretende disputar mandato majoritário estadual em 2026, como o de senador, mas não descarta a hipótese de concorrer à deputação – federal ou estadual. O ex-deputado Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas de Cabedelo e filiado ao PSB, desistiu de concorrer à prefeitura da cidade alegando convites para permanecer no exercício do cargo atual e necessidade de concretizar outros desafios.