O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, anunciou, ontem, o apoio do partido à pré-candidatura do médico Jhony Bezerra, ex-secretário de Saúde do Estado, a prefeito de Campina Grande pelo PSB. Revelou que o partido está pronto para colaborar ativamente com a campanha de Jhony e que ele representa uma esperança de renovação no cenário político da Rainha da Borborema, onde grupos tradicionais lutarão para manter sua hegemonia no poder através da candidatura do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) à reeleição.
O Republicanos, através de alguns dos seus líderes, apostou fichas durante algum tempo na hipótese de lançamento da candidatura do deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, a prefeito, mas se decepcionou com a indefinição do parlamentar e com a sua demora em emitir qualquer sinal positivo nessa direção, além da falta de diálogo por parte dele com outras agremiações. O mais revoltado com a postura de Romero é o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, que chegou a qualificar o ex-prefeito como protagonista de uma “novela mexicana que não tem fim”. Adriano advertiu Romero quanto às consequências da sua postura política, já que em 2018 também criou suspense sobre uma candidatura ao governo do Estado e não a concretizou, o mesmo se repetindo em 2022 na disputa ao Palácio da Redenção.
Romero Rodrigues tem dito em redes sociais ou em conversa com interlocutores que está avaliando a conjuntura em Campina Grande para tomar a melhor posição. Chegou a pedir que Deus o ilumine na sua definição a respeito. Dentro do grupo do prefeito Bruno Cunha Lima, há apoiadores que sugerem a formação de uma chapa com Bruno na cabeça e com a doutora Micheline Rodrigues, mulher de Romero, como candidata a vice. Enquanto isso, o médico Jhony Bezerra se declarou satisfeito com o apoio do Republicanos e adiantou que ainda pretende esgotar até o final de semana conversações para atrair apoios de outros pré-candidatos de oposição como o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, e a ex-secretária Rosália Lucas, do PSD. Jhony voltou a realizar plenárias populares, ontem, em bairros de Campina Grande, para a discussão dos problemas e reivindicações da população e manifestou a confiança em que estará no segundo turno das eleições.