Um concerto especial em comemoração aos 439 anos da cidade de João Pessoa vai reunir a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a cantora paraibana Lucy Alves, no feriado de segunda-feira, 5, na Praça do Povo do Espaço Cultural, sob a regência do maestro Gustavo de Paco de Gea. A entrada é gratuita, mas as pessoas interessadas em ver de perto essa homenagem à Capital da Paraíba podem contribuir com 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições de assistência social. A programação especial conta, ainda, com a Feirinha Espaço Criativo, realizado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), com variedades, artesanato, brechó e gastronomia. A feira começa às 17h.
A música “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macedo, é a escolhida para a abertura do concerto. A paraibana Lucy Alves iniciou a carreira na música ainda criança. Integrou a Orquestra Infantil da Paraíba como violonista e formou o Grupo Clã Brasil, ao lado das três irmãs e dos pais. Formada em música pela Universidade Federal da Paraíba, Lucy lançou o primeiro CD “A Sedução do Clã Brasil” em 2002 e, desde então, tem se firmado como uma voz potente na representatividade nordestina musical. É, também, atriz consagrada e bailarina. Ela se destacou no reality “The Voice Brasil” em 2013, o que lhe rendeu convite para participar do musical “Nuvem de Lágrimas”, recebendo uma indicação para o prêmio Bibi Ferreira. Ainda na carreira musical, em 2016, com o álbum “Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil”, ela foi indicada ao Grammy Latino.
Seu trabalho mais recente na televisão como atriz foi a novela “Travessia”, no papel da protagonista Brisa, e a próxima participação na Globo será no remake de “Renascer”. A sua estreia na TV foi em 2016, quando viveu a antagonista Luzia dos Anjos em “Velho Chico”. No ano seguinte, esteve em “Tempo de Amar” e, em 2020, interpretou a protagonista de “Amor de Mãe” na primeira fase da novela. Em 2022, estreou na Netflix na série “Só se For por Amor”. Como já se tornou tradição, a Orquestra Sinfônica da Paraíba se une a convidados especiais para celebrar o aniversário da cidade de João Pessoa, como forma de enaltecer a cultura e as raízes paraibanas e nordestinas. Já foram convidados para a celebração Zélia Duncan e Maria Juliana, Zé Ramalho, Cátia de França e Nathália Bellar, Chico César, Paralamas do Sucesso, Genival Lacerda, João Lacerda, Lívia Valéria e Thallyson Ramos, Cátia de França e Santana, o Cantador.