O governador João Azevêdo recebeu, na noite de ontem, a visita da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Agamenilde Arruda, ocasião em que discutido o plano de segurança para garantir a tranquilidade das eleições municipais, que transcorrem em outubro deste ano. A garantia de acessibilidade aos eleitores com deficiência também foi um dos temas conversados durante o encontro, ocorrido na Granja Santana, em João Pessoa.
O chefe do Executivo garantiu à desembargadora que as forças de segurança da Paraíba não medirão esforços para viabilizar a tranquilidade do pleito. “Além dos nossos homens e mulheres que integram as forças da nossa Segurança Pública, temos todo um aparato tecnológico que será essencial para garantir a tranquilidade nestas eleições, a exemplo dos Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos. É, ainda, muito importante que a população dê sua contribuição para uma eleição tranquila”, disse. A presidente do TRE-PB, por sua vez, avaliou o resultado da reunião com o governador João Azevêdo como extremamente positivo.
– Essa reunião se revestiu de importância pela interação institucional do TRE. Antes, tivemos uma reunião com a ministra Cármen Lúcia, no TSE, sobre os nossos cuidados com a segurança durante o processo eleitoral deste ano e, neste sentido, o governador João Azevêdo tem sido muito participativo no processo de construção para que tenhamos eleições tranquilas, para que a Paraíba viva com alegria esse dia de festa democrática – observou a desembargadora.
Outra parceria entre o governo do Estado e o Tribunal é a que envolve a Funad e a Codata, sobre instituição de termo de cooperação sobre pessoas com deficiência (PcD) na Paraíba, objetivando garantir acessibilidade aos locais de votação. O procurador-geral do Estado, Fábio Brito, e os integrantes do TRE-PB Andréa Gouvêa, diretora-geral, Sivanildo Torres, juiz membro e Allan Oliveira, assessor da presidência, também participaram da reunião.