O dia do aniversário de João Pessoa, 05 de agosto, foi marcado pela realização de sessão solene do Legislativo Municipal para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa à cantora paraibana Roberta Miranda. A solenidade foi realizada em um hotel localizado à beira mar de Manaíra. A honraria foi proposta pelo presidente da Casa, Dinho (PSD).
Natural de João Pessoa, Roberta Miranda acumula ao longo de quase 40 anos de carreira mais de 28 milhões de discos vendidos, sendo uma das cantoras mais festejadas do Brasil.
Visivelmente emocionada, a artista falou do significado de receber a homenagem da Câmara neste dia tão significativo para a cidade. “Estou emocionada desde o momento em que eu coloquei os pés aqui em João Pessoa, pois lembro de tudo o que aconteceu. Deus é perfeito em tudo. Para mim, existem dois lados disso: um lado triste, da pessoa que não tem condições de nada na vida, não só eu, como muitos brasileiros; e o outro lado que é voltar para a sua terra mãe, consagrada pelo povo, como a rainha da música sertaneja, e encontrar pessoas que me entregam essa medalha, que muito me honra. Ela será colocada em um lugar mais que especial do meu escritório, que fica dentro da minha casa”, afirmou Roberta Miranda.
A cantora acrescentou que tudo calhou para a entrega da medalha ser ainda mais especial. “Tudo isso acontecendo em um dia sagrado, que é o aniversário de João Pessoa. Eu sou só gratidão, não tenho palavras para agradecer”, concluiu a artista, cantando um trecho da música autoral “Tambaú, Tambaú, chora saudade, chora viola”.