Em convenção realizada na Arena Medow, ontem, em Campina Grande, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura do médico Jhony Bezerra, ex-secretário de Saúde do Estado, a prefeito nas eleições de outubro. O nome do candidato a vice-prefeito, conforme anunciado, foi o do vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), presidente da Câmara Municipal. Marinaldo vinha esperando uma definição do deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) sobre sua suposta candidatura, mas Romero comunicou que não vai enfrentar o desafio, devendo apoiar a pré-candidatura do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) à reeleição.
Jhony Bezerra afirmou que é chegada a hora de uma gestão eficiente na Rainha da Borborema e acrescentou que a população começou a perceber essa realidade. Prometeu resolver o problema de saúde de Campina e, ao mesmo tempo, levar recursos para investimentos em setores estratégicos, contando com o apoio e a parceria do governador João Azevêdo, que prestigiou o evento, juntamente com os deputados Murilo Galdino, federal, e Adriano Galdino (estadual), do Republicanos. Formado em medicina pela Unifacisa, além de especialização e outras formações no campo da pós-graduação, Jhony enfatizou: “Eu quero ser prefeito para cuidar das pessoas, fazer uma gestão com o coração, que trate a saúde e a educação como prioridades”. Pelo menos cem candidatos a vereador foram lançados pela federação partidária que apoia a candidatura de Jhony.
Enquanto isso, o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, confirmando o que vinha anunciando, oficializou sua candidatura em evento promovido na Associação Atlética Banco do Brasil, com o registro de 24 candidaturas à Câmara Municipal no âmbito da federação que o apoia. Inácio chegou a conversar com o governador João Azevêdo, que tentou atrair o seu apoio para Jhony, mas se manteve firme e revelou que concorre pelo campo de oposição contra a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Falcão não oficializou nome de vice, adiantando apenas que será uma mulher a integrar a chapa.