O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, foi aclamado em convenção do União Brasil, ontem, como candidato à reeleição no pleito deste ano, tendo como candidato a vice-prefeito o empresário Alcindor Villarim, do Podemos. A convenção se realizou no Spazzio, com a presença de líderes de outros partidos que compõem a coligação de apoio a Bruno e, na oportunidade, o prefeito reafirmou compromissos com a luta para fazer Campina Grande crescer mais ainda. Na primeira vez em que foi candidato e saiu eleito, em 2020, Bruno concorreu pelo PSD e tinha como vice Lucas Ribeiro (PP), que em 2022 rompeu com o chefe do executivo e se lançou candidato a vice-governador na chapa liderada pelo governador João Azevêdo (PSB).
Na convenção de ontem, também foram anunciados os nomes de 24 candidatos a vereador pelo União Brasil. Bruno afirmou que tem feito um trabalho focado na solução de problemas e na entrega de resultados. “É uma gestão que busca pavimentar ruas, abrir avenidas, construir creches, reformar postos de saúde, inaugurar policlínica, levar iluminação em LED, pavimentação, asfalto, mas que, sobretudo, tem um foco em levar dignidade e respeito pelas pessoas”. Ele acrescentou: “Quando a gente faz esse trabalho em conjunto, aprendendo a deixar as diferenças de lado e focando no que é mais essencial, no final das contas quem sai ganhando é a cidade. Então, tudo isso é fruto do trabalho em conjunto de um time. Eu faço parte desse time e tenho a oportunidade de fazer com que Campina Grande esteja unida e vai ser cada vez maior”.
A coligação montada por Bruno Cunha Lima e pelo União Brasil envolve, ainda, partidos como o MDB e o PSDB. A carreira política de Bruno começou com sua eleição para vereador em 2012, sendo eleito dois anos mais tarde deputado estadual. Em 2020, concorreu pela primeira vez à prefeitura e venceu as eleições. O senador Veneziano Vital do Rêgo, em discurso, ressaltou que sua contribuição e dedicação à gestão de Bruno será levada à campanha de forma incisiva. “Eu acredito no seu projeto”, enfatizou. Veneziano, comentando a convenção, afirmou:
– Esta foi uma grande festa que celebrou a união de forças por Campina Grande.
Frisou que tanto o seu mandato quanto o de sua mãe, Nilda Gondim, que foi senadora, sempre estiveram à disposição de Campina, através da gestão de Bruno. “Sempre estivemos a ajudar Campina, sem condicionantes, pois eu acredito no seu projeto. Eu sei o quanto você fez e o quanto você preparou Campina para receber muito mais. Nós vamos ganhar as ruas, subindo e descendo ladeiras como eu fazia, pedindo votos de casa a casa, pelo melhor projeto que está representado por sua chapa”, mencionou, dirigindo-se ao prefeito. Na sua fala, Bruno agradeceu o apoio de Veneziano e do MDB e destacou o que representava para ele este momento. “Simboliza o trabalho sério, um trabalho que vem sendo feito há muito tempo, que possibilita que Campina seja cada vez maior. Para nós, é um momento de orgulho muito grande, pois é o pontapé inicial para a nossa vitória”.
Estão engajados no projeto os senadores Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues, o ex-governador Cássio Cunha Lima e seu filho, ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, deputados estaduais como Tovar Correia Lima, Fábio Ramalho e Sargento Neto.