O deputado estadual Luciano Cartaxo, do PT, cuja candidatura a prefeito de João Pessoa foi oficializada na última semana, divulgou, em redes sociais, imagens suas ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Gravadas em Brasília, as imagens farão parte do material de campanha do candidato petista, juntamente com sua candidata a vice, Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, também do PT. “Aqui em Brasília a energia deste time tá lá em cima, na certeza de que vamos vencer as eleições para prefeito de João Pessoa e voltar a governar para nosso povo”, afirmou Luciano no Instagram.
Ele acrescentou: “Com Lula na presidência, vamos trabalhar muito para fazer uma gestão mais humana e com compromisso social, que tenha obras e entregas que melhorem a qualidade de vida da nossa gente. João Pessoa pode e vai ter muito mais”. Não houve referência por parte do deputado petista a qualquer compromisso de vinda do presidente da República para eventos de sua campanha na Capital paraibana, mas a candidata a vice, Amanda Rodrigues, manifestou a confiança em que isto ocorrerá. Assessores de Lula e dirigentes nacionais do PT tentam conciliar a agenda do presidente em diferentes Capitais com os compromissos administrativos do dia a dia. Será dada prioridade a Capitais consideradas estratégicas para o PT, como São Paulo, onde a legenda apoia a candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL.
Cartaxo já participou do primeiro debate com outros concorrentes à prefeitura de João Pessoa, promovido pela TV Arapuan/Band. Embora a disputa tenha um candidato assumidamente bolsonarista, o ex-ministro da Saúde do governo passado, Marcelo Queiroga, no debate Cartaxo investiu, sobretudo, contra a administração do prefeito Cícero Lucena, do PP, que é apoiado pelo governador João Azevêdo, do PSB. Concorre, ainda, à prefeitura pessoense no pelotão principal o deputado federal Ruy Carneiro, do Podemos. Luciano Cartaxo foi confirmado candidato após vencer a queda-de-braço com a deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores, com o reforço da direção nacional petista presidida por Gleisi Hoffmann.