O governador João Azevêdo participou, ontem, no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura da segunda turma de concluintes do Curso de Formação da Polícia Civil, oportunidade em que assinou o edital de convocação para as nomeações, que acontecerão em duas etapas, sendo a primeira no dia 19 de novembro e a segunda no dia 17 de dezembro. Nesta fase foram 426 formandos, sendo 36 delegados, 160 escrivães, 140 investigadores, 24 peritos criminais, 21 peritos médico-legais, 2 peritos químico-legais, 13 papiloscopistas, 20 técnicos em perícia e 10 peritos odonto-legais.
O chefe do Executivo estadual ressaltou, na ocasião, o esforço do governo para fortalecer a qualificação da Segurança Pública e evidenciou conquistas importantes da Polícia Civil. “Nós garantimos a autonomia administrativa-financeira da instituição, promovemos todos os servidores, realizamos concurso público para 1.400 vagas e, neste dia de formatura da segunda turma, eu desejo que todos realizem suas funções com responsabilidade e que a partir do trabalho, sonhos sejam realizados porque a sociedade espera o melhor de nós e vamos continuar com um olhar especial para o segmento”, frisou.
O gestor também garantiu o ingresso dos concursados até o final do ano na administração estadual. “Todos os formandos serão servidores da Secretaria de Segurança Pública ainda este ano, com a convocação para a posse nos dias 19 de novembro e 17 de dezembro”, acrescentou o gestor. O secretário da Segurança e da Defesa Social Jean Francisco Nunes destacou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento das forças de segurança e com a garantia da ampliação do efetivo policial. “Esse é o maior concurso público da história da Polícia Civil e esse reforço nos quadros da nossa Segurança complementa os investimentos em tecnologia e infraestrutura. Temos três Centros Integrados de Comando e Controle em funcionamento, mais de 1.750 câmeras instaladas no Estado e isso gera uma transformação em todo o sistema de segurança pública e no sistema de Justiça Criminal, porque temos uma melhor prestação de serviço e melhores inquéritos policiais”, pontuou.
O delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, afirmou que a formatura é mais um momento de comemoração e de assegurar um serviço melhor à sociedade. “Os futuros servidores da nossa corporação estão prontos para atuar e coroar o momento que a Polícia Civil passa, que recebe muito investimento em informação, mas com o maior investimento, que é no ser humano, que tem sido tratado na gestão do governador João Azevêdo com muito carinho e respeito”, declarou.