O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpriu agenda administrativa na manhã de hoje em João Pessoa e Riachão do Poço, com o governador João Azevêdo (PSB) e outros líderes políticos, revelou em entrevista que não terá uma participação mais intensa na campanha municipal para prefeitos, quando indagado sobre sua presença no palanque do deputado estadual Luciano Cartaxo, candidato do PT a prefeito de João Pessoa.
A revelação foi feita numa conversa com os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios e Rádio Pop 89,3, da capital paraibana. Após salientar a diversidade ideológica no apoio político ao seu governo e o roteiro de compromissos, inclusive, internacionais, o presidente evitou se comprometer com a presença em eventos nos Estados.
“Minha participação será só em alguns lugares. Não viajarei muito para fazer comício, porque quero preservar o meu mandato para fazer o que me comprometi com o povo brasileiro”, justificou Lula.
A declaração provocou surpresa entre apoiadores do deputado Luciano Cartaxo, que sonhavam com um evento político prestigiado pelo presidente da República, coincidindo com o início do Guia Eleitoral (propaganda gratuita no rádio e na televisão).
– Tenho muita coisa para fazer e esse ano é complicado. Estarei muito ocupado com as questões internacionais – acrescentou o presidente, citando os eventos voltados para debater o clima e o meio ambiente com a participação do Brasil.