O governador João Azevêdo (PSB) declarou a jornalistas, hoje, em João Pessoa, que está “na torcida” pela eleição do deputado federal paraibano Hugo Motta, do Republicanos, à presidência da Câmara Federal. O pleito ocorrerá ainda em fevereiro do próximo ano mas Motta resolveu se lançar depois que o presidente do seu partido, deputado Marcos Pereira (SP), desistiu de concorrer ao posto alegando resistências junto a outros partidos.
João Azevêdo ressaltou que seria muito importante para a Paraíba a vitória do deputado Hugo Motta, por se tratar de um cargo influente na esfera de poder no país. Ele se referiu à atuação parceira do deputado do Republicanos com o seu governo, bem como ao trânsito que Hugo detém nos escalões de poder em Brasília. Salientou, porém, que o processo ainda demandará uma “construção” com líderes de outros partidos, devido a pretensões paralelas em bancadas diferentes.
O chefe do Executivo aproveitou para comentar suas expectativas com relação à eleição para prefeito de João Pessoa, reiterando confiar na vitória de Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, inclusive, devido a pesquisas de intenção de voto que apontam seu amplo favoritismo. Mas, ao mesmo tempo, advertiu seus correligionários para evitar o clima do “já ganhou”, alertando que a eleição só se decide após as 17 horas do dia seis de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno na Capital paraibana.