A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) realizará amanhã e sábado a IV Conferência Estadual da Jovem Advocacia. O evento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego em João Pessoa e será organizado pela Escola Superior de Advocacia e a Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a conferência tem como objetivo congregar a jovem advocacia paraibana e discutir diversas questões relativas ao exercício da profissão. “Essa é uma excelente oportunidade para a jovem advocacia debater temas atuais, que estão presentes no dia a dia da profissão. Nosso agradecimento especial à Comissão da Jovem Advocacia, que se empenhou para que a conferência fosse realizada, com um sucesso de público já confirmado”, acrescentou Harrison Targino.
Segundo o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Matheus Brito, a Conferência Estadual será um marco na vida jurídica dos jovens advogados do Estado. A penúltima conferência aconteceu em 2018, em Campina Grande, e a última ocorreu de forma online por causa da pandemia de covid-19 no ano de 2021.
– Esse é um evento que só acontece a cada três anos e, para nossa alegria, a Capital do nosso Estado foi escolhida para sediar a Conferência, que contará com palestrantes renomados, tanto do nosso Estado quanto de outros Estados do Brasil. Iremos celebrar a jovem advocacia em nossa conferência. Como presidente da comissão, sinto-me honrado em participar da organização deste evento, que já conta com mais de mil inscrições. Tenho certeza de que será um sucesso e ficará na memória e nos corações de todos os participantes – disse Matheus Brito.
No primeiro dia, amanhã, os participantes assistirão a uma palestra magna que abordará o tema “Acidentes de trabalho e seus efeitos nos benefícios previdenciários – Transtornos mentais como fator de incapacidade para o trabalho”, Também poderão debater sobre “Empreendedorismo jurídico e prerrogativas na advocacia” e o “Planejamento sucessório e os impactos da reforma do Código Civil”. No sábado, serão abordados temas como “Novas tecnologias para advocacia, reforma tributária e oportunidades de mercado, marketing jurídico, gestão e posicionamento para advogados, Oratória e persuasão, comunicação eficaz e atuação do Tribunal do Júri.