O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Adilson Fabrício, atendeu pedido da Coligação João Pessoa no Caminho Certo e determinou a remoção de vídeos veiculados no Youtube contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
A Coligação relata que em pesquisa realizada pela empresa META, perceberam que existem dois CPF’s sendo usados para impulsionarem as publicações contra o prefeito e sua família, de titularidade de Brenda Cruz Silva Monte e Resecliea da Silva Feitosa.
Conforme consta na decisão, as postagens divulgam fatos reconhecidamente inverídicos e descontextualizados aptos a gerar desinformação e atingir a integridade do processo eleitoral, ofendendo gravemente a imagem do candidato, especificamente, quando diz que “A polícia federal revelou um esquema criminoso envolvendo Cícero e a Facção ‘Nova Okaida”.
Nesta sexta-feira (13), a equipe jurídica da campanha de Cícero Lucena denunciou que o gestor está sendo alvo de uma “milícia digital”. Segundo a denúncia, perfis de indivíduos localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro estariam divulgando notícias falsas sobre ele e impulsionando essas informações nas redes sociais.